Imobilização
Gesso

Especialidade Clínica de Fraturas

Existem diferentes tipos de talas de imobilização. Essa proteção é utilizada em casos de acidentes, lesões, doenças ou problemas específicos, como a artrose, e também no pós-operatório de algumas cirurgias. O intuito é manter uma determinada parte do corpo imóvel, a fim de garantir a cicatrização dos tecidos.

As talas também podem ser usadas por socorristas para atender pessoas acidentadas. Sendo assim, elas têm uso profissional, mas podem ser adotadas por pessoas comuns para promover um conforto maior e a proteção das articulações.

Para escolher o melhor entre os diferentes tipos de tala de imobilização é preciso ter o suporte de um especialista. Isso porque, conforme você viu, a função desse dispositivo é evitar os movimentos de uma determinada área, então, essa escolha precisa ser muito bem feita para ser eficaz e não provocar maiores prejuízos.

Se a tala não for utilizada do jeito certo, existe o risco de ela impedir a circulação sanguínea, o que dificulta a correta recuperação de uma lesão ou cirurgia. Portanto, prefira conversar com um ortopedista para que ele recomende a melhor tala em seu caso, o tipo de material ideal e o modo correto de utilização, bem como o tempo diário.